• Wix Facebook page
"DECOMPOR A PINTURA"

A partir da interpretação do espaço da Roulote, que articula a ideia de viagem e itinerância com a interacção de novos públicos, o projecto "Decompor a Pintura" pretende envolver a comunidade na vivência de uma obra site-specific.
Quando a Roulote tem as portas abertas, podemos entrar e ver a sobreposição de cores nas paredes, no tecto, chão e cantos. O espaço que nos cerca é o interior da pintura e quem passa lá fora o observador. Podemos transformar a pintura, alterando-lhe os elementos. Quem vai na rua e nos observa, vê uma performance. Se ninguém se envolver com o espaço, transforma-se numa instalação. No entanto, o observador, que vê de fora o espaço fechado, visualiza uma pintura. Ele compreende, a partir de um ponto de observação, formas sobre um fundo, numa composição suspensa.

17 | 22 SET 2016 | CARPE DIEM ARTE E PESQUISA, LISBOA
OUT 2016 | PALÁCIO AMARELO, PORTALEGRE

Projecto desenvolvido em parceria com:

Carpe Diem Arte e Pesquisa

1/7
BIO

Artista portuguesa, residente em Lisboa. Iniciou a sua formação na FBAUL - Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, com uma licenciatura em Pintura, e em 2010 prosseguiu os estudos em Londres, completando uma pós-graduação na Byam Shaw, na Central Saint Martins, e um mestrado em Pintura na Slade School of Fine Art, na UCL.

Ao longo dos últimos anos trabalhou em vários museus, plataformas expositivas, instituições de ensino, como a Slade School of Fine Art ou a FBAUL, e é membro do colectivo artístico Tempos de Vista.

Tem promovido colaborações entre artistas, trabalhando com instituições tangentes ao circuito artístico, com o intuito de criar plataformas inesperadas entre artistas e a comunidade, como residências artísticas e exposições colectivas. 

.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now